Valor dos Benefícios do Bolsa Família

O Bolsa Família é um programa criado pelo governo para transferir renda com o intuito de beneficiar as famílias que estão em grave situação financeira (pobreza e pobreza extrema). Conheça mais sobre o programa Bolsa Família abaixo.

Bolsa Família oferece quatro modelos de benefício

programa-bolsa-familia

As famílias que tem direito em receber o Bolsa Família, podem se enquadrar em quatro diferentes modelos do benefício. Em cada modelo, é definido um valor específico que a família pode receber no Programa.

O primeiro deles é o Básico, no qual a família, que vive em estado de extrema pobreza, recebe a quantia de 77 reais por mês, sem depender da sua composição.

O Variável, por sua vez, é destinado para as famílias da situação pobre e extremamente pobre com crianças e/ou adolescentes na faixa de zero a 15 anos, nutrizes ou gestantes. Neste caso, a quantia é de 35 reais mensais com até cinco benefícios (ou seja, a família pode receber até 175 reais por mês). Vale ressaltar que caso uma família viva em extrema pobreza é possível que esta acumule o Variável e o Básico, sendo que o valor poderá chegar a 252 reais mensais.

O outro modelo é o Variável para Jovem, oferecido para as famílias (pobres e extremamente pobres) que possuem adolescentes com idade entre 16 e 17 anos e estão estudando. Neste caso, a bolsa é de 42 reais por mês, podendo acumular até duas por família.

Por fim, o modelo Superação da Extrema Pobreza é destinado para aquelas que famílias que estão em situação extrema. Cada uma delas tem direito a uma bolsa, e quantia recebida é variável de acordo com a renda per capita dos beneficiados e o valor já recebido. Essas famílias podem acumular os outros benefícios, chegando a quantia máxima de 336 reais mensais, acumulando também o modelo Superação de Extrema Pobreza. Segundo dados do governo, o programa atinge aproximadamente 50 milhões de pessoas.

Valor dos Benefícios do Bolsa Família
Marque com 5 estrelas

No Responses

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *