Bolsa Família 2015: Troca de escola de crianças devem ser informadas

As famílias que recebem o benefício do Bolsa Família que possuem crianças 6 e 17 anos e vão fazer a troca de escola, devem informar a mudança ao setor responsável pelo Cadastro Único em seu município

Se a troca foi feita no ano de 2015, a troca deve ser informada, para que o Governo possa acompanhar a frequência escolar dos alunos matriculados que recebem o Bolsa Família. Lembrando que já foi divulgado o calendário de pagamentos do Bolsa Família 2015, confira.

O Governo afirma que é muito importante que os pais mantenham seus filhos matriculados e frequentando as aulas, para não correrem o risco de deixar de receber o valor do Bolsa Família.

escola-bolsa-familia

Pelas regras do Bolsa Família, a  frequência escolar mínima é de 85%, para estudantes de 6 a 15 anos, e de 75% para estudantes de 16 e 17 anos. A cada bimestre, são monitorados mais de 15 milhões de alunos em referência a frequência escolar. Deste número, em média 95% dos alunos cumprem a condição.

Sempre que houver alguma mudança na situação familiar, é necessário que o responsável pela família faça a atualização das informações no Cadastro Único.

Marque com 5 estrelas

COMPARTILHE AGORA!

1 comentário em “Bolsa Família 2015: Troca de escola de crianças devem ser informadas”

Deixe um comentário