Programa social do governo beneficiará milhões de brasileiros em 2016 – O Brasil enfrenta hoje uma de suas maiores crises políticas. Vários boatos e inúmeras acusações e até o tema impeachment foi comentado, discutido e votado em 2015. Um dos assuntos foi que o Bolsa Família, programa que beneficia e ajuda famílias de baixa renda no país, poderia ser cancelado.
Com esse tema levantado, várias famílias brasileiras se preocuparam, pois o valor recebido em alguns casos é o único que promove ao menos o sustento e tentativa de dignidade e até um gás a mais na tentativa de conquista de um emprego ou manutenção de filhos nas escolas.
Confira o Calendário do Bolsa Família 2016, aqui.
Após esse tema ter sido levantado, a Ministra do Desenvolvimento Social e Combate a Fome, Tereza Campello, como também a Presidenta Dilma, pronunciaram em mídias variadas que o programa está mantido para 2016 e que também será ampliado, beneficiando mais famílias nesse ano.
A presidenta expôs que se esse corte acontecesse mesmo, seria uma forma de atacar e ir contra o pensamento e os ideais de boa sociedade e atentar contra milhões de brasileiros. Já a ministra expõe que se governo e cidadãos se unirem, dá para investir ainda mais nesses programas sociais.
O impasse foi gerado devido a afirmações de membros do Partido Progressista (PP) que pretendiam um projeto de redução desses programas sociais, quase que em um terço, mas descartado pela ministra com reforço da Presidenta Dilma.
O Governo quer evitar qualquer corte no Bolsa Família. O programa apresenta mais de dez anos e proporcionou de acordo com pesquisas, a melhoria e a saída de extrema pobreza de milhões de brasileiros. Saiba mais sobre o programa Bolsa Família, acessando o endereço eletrônico http://www.caixa.gov.br/programas-sociais/bolsa-familia. Não fique por fora desse assunto tão interessante. Bolsa Família: Dignidade, alimentação, educação e saúde para todos.