Governo quer evitar corte no Programa Bolsa Família

Conteúdo

Como forma de evitar cortes no Programa do Governo denominado Bolsa Família, a base aliada do Governo sugere a redução da meta estipulada para o superávit do ano que vem. Dessa forma com essa proposta, o ano fecharia com um saldo um pouco menor nas contas públicas, mas manteria o sucesso do programa.

Segundo informações, o Deputado Paulo Pimenta, do Partido dos Trabalhadores apresentaria essa proposta para tentar reverter o corte de R$ 10 bilhões no Bolsa Família. Na última semana, o relator Ricardo Barros confirmou a redução e disse que fraudes apontadas pela Controladoria-Geral da União e as regras do programa permitem um corte de 35% do total de recursos do programa.

No Governo há um impasse! O Ministro da Fazenda defende esse superávit enquanto outros ministros como os de Planejamento e Desenvolvimento Social são contra cortes nessa área. O líder do governo na Comissão Mista de Orçamento deputado Paulo Pimenta (PT-RS) disse que apresentará emenda para reduzir a meta.

cortes-bolsa-familia

Pimenta reafirmou que não aceita cortes no Bolsa Família e defendeu que recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) sejam abatidos do cálculo da meta fiscal. O projeto de corte no programa é uma lei orçamentária para o ano de 2016, apresentado pelo deputado Ricardo Barros (PP-PR). De acordo com o Deputado, o corte poderia não acontecer, mas era preciso que o superávit fosse mantido e não reduzida a meta.

Confira o calendário do Bolsa Família 2016

O Ministério do Desenvolvimento Social informou via nota publicada que o programa Bolsa Família é um programa mundialmente reconhecido e que precisa ser mantido e melhorado de todas as formas, pois é uma porta de entrada e referência do país em beneficiar e tentar erradicar a pobreza.

O Bolsa Família é um programa de auxílio e transferência de valores para famílias de baixa renda na linha considerada de pobreza e de extrema pobreza em todo o País com objetivo de amenizar sua vulnerabilidade e pobreza. Dessa forma com o programa, há uma garantia de melhorias na alimentação, educação e saúde, pilares para condições humanas no Brasil.

Bolsa Merenda

Bolsa Merenda o que é e quem tem direito Famílias de estudantes carentes que estudam na rede pública estadual e que estão

Reader Interactions

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *