Somente neste mês de maio mais de 1.800 famílias do estado de Alagoas tiveram seu benefício do Bolsa Família cancelado pelo Governo Federal. O bloqueio do benefício se deu graças a uma análise e cruzamento dos dados de cadastro de famílias que possuíam o benefício de forma errada.
Segundo a coordenadora do Bolsa Família em Alagoas, Maria José Cardoso, anualmente é feito um cruzamento dos dados das famílias que estão cadastradas no CadUnico, para verificar se não existem erros de informações de cadastro.
Leia também: Como receber o Bolsa Família na Caixa
Quando o benefício é bloqueado?
O Bolsa Família pode ser bloqueado caso as famílias não mantenham seus dados atualizados na plataforma. O prazo máximo para atualização dos dados é de três anos, para evitar que dependentes do benefício continuem recebendo o auxílio mesmo não estando de acordo com as regras do programa, previstas em lei.
Se forem encontrados inconsistências nos dados da famílias por três anos consecutivos, o benefício pode ser cancelado. Desta forma será preciso agendar uma nova visita domiciliar dos agentes para verificar a necessidade da continuidade de continuar recebendo os valores do bolsa família.
Aumento do Valor
O Governo anunciou um reajuste de 9% do valor do bolsa família a partir de junho de 2016, de acordo com o calendário de pagamentos. Com o aumento o valor limite de renda por família passará de R$154 para R$164.
2 comentários em “Bolsa Família é cancelado para mais de 1800 famílias em Alagoas”
queria saber pq o bolsa familia foi bloqueado por auditiria do minicipio
eu queria saber se eu vou receber meu beneficio no mes de agosto