O pagamento do Bolsa Família é antecipado em 10 municípios em novembro e dezembro

O calendário de pagamentos do Bolsa Família nos meses de novembro e dezembro sofreu alterações em 10 cidades no Brasil.

Duas cidades em Minas Gerais e oito no estado do Rio Grande do Sul irão receber o valor do benefícios nos dois próximos meses mais cedo.

Segundo publicação do Ministério do Combate a Fome nesta quarta-feira (18/11), a antecipação dos pagamentos do Bolsa Família aconteceu com o intuito de amenizar a situação enfrentada pelas famílias de baixa renda atingidas por fortes chuvas nas cidades gaúchas e principalmente pelo rompimento das barragens de mineração Fundão e Santarém, em Minas Gerais.

As famílias que tem direito ao benefício podem efetuar os saques a partir de 17/11 em novembro e a partir do dia 10 de dezembro no próximo mês. Apesar da regra do benefício, de liberar os pagamentos sempre nos últimos dez úteis de cada mês, devido as tragédias os pagamentos foram antecipados. Confira o calendário de pagamento de novembro e dezembro de 2015 e veja quais são as cidades que poderão antecipar os pagamentos às famílias.

calendario-bolsa-novembro-dezembro-2015

2 comentários em “O pagamento do Bolsa Família é antecipado em 10 municípios em novembro e dezembro”

  1. Meu filho de 7 anos estuda numa escola particular porque a tia dele é professora lá e tem direito de bolsa para filho ou sobrinho.Eu apresentei declaração para o bolsa família de que ele está matriculado e estudando.Mas foi cortado o beneficio que eu tinha de 132 reais que vinha junto com o bolsa família o Renda melhor.A criança so tem direito se for matriculada em escola pública?

    Responder

Deixe um comentário