Minha Casa Minha Vida 2016: Inscrições e Informações

Minha Casa Minha Vida: lançamento da 3ª fase e perspectivas para 2016.

Programa popular é interesse do governo e de quem necessita do benefício.

O Programa Minha Casa Minha Vida 2016 tem previsão de lançamento de sua 3ª etapa em março. Em pronunciamento, a Presidenta Dilma Roussef afirmou e confirmou o lançamento da fase e que até 2018, mais 2 milhões de novas moradias serão construídas, totalizando a marca de 6 milhões desde a sua criação.

O pronunciamento feito por Dilma Roussef aconteceu em Indaiatuba, cidade do interior de São Paulo, na cerimônia de entrega de quase oito mil unidades do programa. Os moradores pleiteados foram para os estados da Bahia, São Paulo, Ceará, Maranhão e Paraná.

Veja as informações sobre pagamento do Bolsa Família 2016

Mesmo em momentos de crise enfrentadas no país quanto ao poderio econômico, mais de mil casas foram entregues em 2015, ou seja, o programa apresenta continuidade e é um dos maiores senão maior programa social do Governo.

minha-casa-minha-vida-2016

Recursos para o programa

Através de análises econômicas para 2016, foi constatado que o cenário para 2016 é de uma considerável retração, ou seja, de um número de recursos menor que no início do mandato da Presidenta Dilma, mas que os programas sociais, bem como o Minha Casa Minha Vida 2016 vão continuar suas etapas e com seu planejamento.

Acesse a tabela do Bolsa Família

Especificamente no Orçamento aprovado em dezembro, do Minha Casa Minha Vida, o corte foi de 58% de sua verba, o que fez muitos cidadãos acreditarem que o benefício e a oportunidade de conquista da Casa Própria ficasse distante.

Como participar do Minha Casa Minha Vida 2016

O maior programa habitacional da América Latina, mesmo sem sua totalidade de recursos, terá uma contrapartida, no ano de 2016 entrará mais dinheiro do FGTS, valor de direito do trabalhador com carteira assinada. Em 2015, o FGTS supriu 80% do programa.

Simulando seu crédito, indicando sua renda e dados pessoais, você poderá ver qual é o seu crédito e quais as vantagens de obter esse tipo de financiamento do Programa Minha Casa Minha vida 2016. Utilize o simulador de crédito disponível no site caixa e faça sua simulação.

Lembrando que o Programa Minha Casa Minha vida está disponível para famílias com renda bruta até R$ 5.000,00 (Cinco mil reais) e dispõem de formatos e taxas diferentes de acordo com a faixa de renda comprovada pelo candidato.

1 comentário em “Minha Casa Minha Vida 2016: Inscrições e Informações”

  1. Boa noite meu benefício foi caselado tenho três fillhos não trabalho recebo ajuda dos meus familiares moro de aluguel foi atualizar no dia 16/02/16 depois recebi uma mensagem que foi cancelado porque disse que tenho uma renda maior que o permitido pra participar vejo gente que não precisava receber 400 reais. eu tava recebendo 147 depois baixou pra 70,00 e agora foi cacelado era uma grande ajuda

    Responder

Deixe um comentário