Extrato do Bolsa Família passa a informar próximo pagamento

Muitos beneficiários do Bolsa Família tem o costume de se desfazer do comprovante de pagamentos do benefício, quando vão receber o valor nas Caixas Lotéricas de suas cidades. O que muitos não sabem, é que o papel tem informações que são muito importantes para quem recebe, como por exemplo se é necessário a atualização cadastral, ou se algum membro da família não está cumprindo com alguma obrigação que garante receber o benefício de forma correta.

E a partir desta quarta-feira (02/09), A Caixa informou através de seu canal de notícias na web, que o comprovante do Bolsa Família passará a exibir as informações sobre o próximo pagamento do benefício da pessoa. De posse desta informação, o cidadão poderá verificar quando poderá ir até as lotéricas retirar o dinheiro do pagamento do mês, evitando assim atrasos e perda de tempo.

comprovante-bolsa-familia

Quando o Bolsa Família está disponível

O Bolsa Família está disponível para saque de forma escalonada, nos últimos dez dias úteis de cada mês, de acordo com o último número do NIS que se encontra no cartão do Bolsa Família do beneficiário. Confira o calendário de pagamentos.

O saque do benefício poderá ser feito em até 90 dias depois da disponibilidade, nas Agência da Caixa Econômica, Lotéricas ou correspondentes Caixa Aqui. Para mais informações, o usuário poderá estar ligando gratuitamente para o número 0800 726 02 07.

Deixe um comentário