Cadastro do Bolsa Família deve ser regularizado até dia 16

Beneficiários do Bolsa Família que residem no estado do Piauí, deverão regularizar o cadastro até dia 16 de janeiro de 2015. A informação foi divulgada na tarde desta quinta-feira (08/01) pela Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e de Assistência Social (Semtcas).

A atualização do cadastro do programa é necessária, para aqueles famílias que ainda estão com dados desatualizados no programa CadUnico há mais de dois anos. Aqueles que precisam de atualizar o cadastro deverão se dirigir até Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) levando os seguinte documentos em mãos:

Além da documentação original de todos membros da família é necessário:

  • Adultos a partir de 18 anos: Carteira de Identidade, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, Certidão de Casamento ou Divórcio, Certidão de Nascimento, e Comprovante de Endereço com CEP.
  • Crianças de 0 a 06 anos: Certidão de Nascimento e nome do Posto de Saúde em que é acompanhado
  • Crianças e Adolescentes de 06 a 17 anos: Certidão de Nascimento e Declaração da Escola com n° do INEP.

atualizar cadastro bolsa familia

“A intenção do Governo Federal com a revisão cadastral é verificar se as famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família continuam aptas para receber o benefício monetário”, afirmou Luiza de Marilac, Gerente de Programas de Renda Mínima e Benefícios da Semtcas.

Reader Interactions

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *