A presidente Dilma Rousseff anunciou na manhã desta segunda-feira (02/05) que o benefício do Bolsa Família terá seu valor reajustado. O aumento médio no valor do benefício para todas as categorias de pagamento será de 9%.
Segundo a presidente, o reajuste não irá afetar o cenário atual econômico do país, conforma afirma a oposição. Com o aumento dos valores do Bolsa Família, as famílias que recebem o valor máximo irão receber em torno de R$176.
O reajuste está valendo a partir de junho de 2016. Desta forma, famílias que tem direito a receber o benefício irão receber o aumento a partir do próximo mês. É importante verificar os extratos de pagamentos do benefício, para que não haja diferença de valores.
“Quero aproveitar o 1º de maio para dizer que estamos autorizando um reajuste no Bolsa Família que vai resultar em um aumento médio de 9% para as famílias”, afirmou Dilma, durante discurso no Vale do Anhangabaú
Confira a tabela de pagamentos
Reajuste também na Tabela do Imposto de Renda
Além do aumento do valor do Bolsa Família, a presidente informou também uma proposta de correção de 5% na tabela do IR – Imposto de Renda. O projeto será enviado ao congresso nacional nos próximos dias para aprovação. A correção passaria a valer a parti de 2017, não se sabe ainda se o reajuste será realizado em toda a tabela do imposto de renda.
Saiba como receber o Bolsa Família direto na conta da Caixa
Outras medidas anunciadas por Dilma
- Proposta de contratação de pelo menos 25 mil moradias do “Minha Casa, Minha Vida Entidades”, com os movimentos do campo e da cidades.
- Criação do Conselho Nacional do Trabalho (Conselho Tripartite), com representação dos trabalhadores, empresários e governo.
- Proposta de ampliação da licença-paternidade para funcionários públicos de 5 dias para 20 dias
- Criação do plano safra da agricultura familiar para garantir recursos tanto para o programa de aquisição de alimentos como para assistência técnica.
1 comentário em “Dilma anuncia reajuste do Bolsa Família 2016, aumento será de 9%”