Abono de Natal do Bolsa Família: Valor e Quem terá direito a receber

Compartilhe!

Milhares de beneficiários do Bolsa Família irão receber um Abono Natalino neste mês de dezembro. O bônus servirá para que algumas famílias complementem sua renda neste fim de ano, auxiliando assim no custeio de despesas da família.

O pagamento do Abono Natalino do Bolsa Família não estará disponível para todos beneficiários do programa, mas somente para as famílias que moram no estado da Paraíba. Segundo informou a Secretaria de Desenvolvimento Humano da Paraíba (SEDH), serão destinados mais de R$19 milhões de reais para pagamento do bônus para as famílias do estado.

Quem terá direito ao abono?

Para ter direito a receber o abono do Bolsa Família, é preciso que o responsável pela família mantenha os dados de cadastro atualizados no CRAS de seu município. É através do Cadastro Único que o Governo controla quem tem direito a receber o benefício.

Somente famílias beneficiárias do estado da Paraíba é que terão direito a receber o bônus.

Qual será o valor do Abono Natalino

As famílias que tem direito ao benefício, irão receber o valor de R$32 por família. Estima-se que mais de 506 mil famílias em 223 cidades da Paraíba tenham direito a receber o valor.

Calendário de pagamento

Os pagamentos serão liberados de acordo com o último número do cartão do bolsa família. Este número corresponde ao NIS – Número de Identificação Social do cidadão, é através dele que é feito os pagamentos do programa e agora também do abono de natal.

Confira o calendário:

Calendário do Abono Bolsa Família
Final do NISData de Pagamento
111 de dezembro
212 de dezembro
313 de dezembro
414 de dezembro
515 de dezembro
618 de dezembro
719 de dezembro
820 de dezembro
921 de dezembro
022 de dezembro

Como receber

Para receber o pagamento, o responsável pela família deverá seguir o calendário de pagamento acima de acordo com seu número Final do NIS e verificar a data que o abono estará liberado. O saque poderá ser feito nas agência dos Correios da cidade onde a família reside, das 8h às 17h.

Nas cidades de João Pessoa e Campina Grande o atendimento acontece, respectivamente, no Estádio Almeidão, no bairro do Cristo, e no campus da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Bodocongó das 8h às 17h. Nas demais cidades o atendimento será feito nos Correios.

Os beneficiários precisam portar documento com foto, CPF e o Cartão do Número de Identificação Social (NIS).

Locais para saque do Abono

Campina Grande

Campus da UFPB: R. Baraúnas, 351 – Universitário

João Pessoa – PB

Estádio Almeidão: Av. Eng. Agrônomo Álvaro Ferreira, 510 – Cristo Redentor

Demais cidades: Agências dos Correios

Abono de Natal do Bolsa Família: Valor e Quem terá direito a receber
4.5 (90%) 2 votes

Deixe um comentário

shares