14,5 milhões asseguram benefício do Bolsa Família

Compartilhe!

Um dos requisitos que as famílias devem cumprir para garantir o recebimento e ter direito ao Bolsa Família, é a frequência escolar de seus filhos. Uma boa notícia para os beneficiários e para o Governo, é que entre os meses de fevereiro e março deste ano, cerca de 4,5 milhões de crianças e adolescentes beneficiários do Bolsa Família cumpriram a frequência escolar mínima exigida pelo programa.

Foram acompanhados cerca de 15 milhões de alunos no período, verificando se os mesmos estava cumprindo a frequência escolar mínima exigida. O resultado do acompanhamento mostrou que os beneficiários vem cumprindo as metas de presença na escola, a a média geral de presença na escola ultrapassa 90% no país.

O acompanhamento foi feito em todas as regiões do Brasil. No sudeste, 94,1% dos alunos cumpriram a frequência escolar mínima para continuarem recebendo os benefícios do Bolsa Família. No Centro-Oeste e Sul, a frequência foi de cerca 95,4% .

media bolsa familia

Na região Norte, foi onde se encontrou o maior número de aprovação, cerca de 98,1% dos alunos acompanhados cumpriram as condicionalidades de educação. O Nordeste, região onde se concentra o maior número de beneficiários do Bolsa Família, o número de estudantes que atingiram a meta de frequência escolar do programa foi de 97,7%.

“Ao acompanharem a trajetória escolar dos alunos, os municípios estão enfrentando a situação de vulnerabilidade social e educacional, rompendo um ciclo de gerações da pobreza”, afirmou, Marcos Maia, coordenador-geral de Acompanhamento das Condicionalidades do Ministério do Desenvolvimento Social.

Marque com 5 estrelas

Deixe um comentário

shares